O Mundo de Tludi

Tludi no Mundo das Formas

Tludi no Mundo das Formas é um espetáculo infanto-juvenil em formato de episódio que faz parte da trilogia O Mundo de Tludi, fruto da parceria entre o Núcleo Tentáculo, e o Instituto de moda sustentável Ecotece, com patrocínio da Braskem, por meio do PROAC-ICMS.


Dança, arte, moda e sustentabilidade se unem no espetáculo que apresenta de modo dinâmico e artístico o resultado do projeto de criação de figurinos realizado em 10 escolas públicas de Santo André e Mauá, no Estado de São Paulo, sob curadoria do instituto Ecotece.

51647855_366529847265962_148530080138922

Esses figurinos ganharam movimento junto aos artistas do Núcleo Tentáculo com roteiro e dramaturgia assinados pela coreógrafa Liliane de Grammont e pelo maestro Ed Côrtes.Na peça, Tludi é um personagem imaginário que vê o seu mundo explodir. Após a explosão, ele embarca em uma grande viagem intergaláctica para conhecer outros mundos.

Todos os figurinos do espetáculo foram feitos com material 100% reciclável, plástico, borracha, papel… Esta ação tem como objetivo principal convidar o público a repensar seus valores e hábitos sobre consumo, sua relação com os produtos descartáveis e a reciclagem. 

Coreografia: Lili de Grammont / Trilha Sonora: Ed Côrtes / Cenografia: Samir Melo / Figurinos: Ecotece / Iluminação: Raquel Baleckian / Estreia: 2017 – Núcleo Tentáculo / Patrocínio: Braskem / Realização: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Cultura e Economia 

O Mundo de Tludi

Bem~vindos ao Planeta Terra​​

Segundo episódio da série O Mundo de Tludi, o projeto é resultado da parceria do Núcleo Tentáculo, dirigido por Lili de Grammont, com a ONG de moda sustentável Ecotece, instituto do terceiro setor que atua há 14 anos com moda sustentável. Aprovado pelo PROAC-ICMS e com patrocínio da Braskem para a sua realização, teve participação ativa do público infantojuvenil dos municípios de Santo André e Mauá na criacão dos figurinos, por meio de oficinas culturais gratuitas.


Ao chegar ao planeta Terra, Tludi embarca em uma aventura e convida o público para explorar diferentes paisagens como os pólos, evidenciando o problema do degelo, do aquecimento global; os mares, com seus lindos peixes coloridos e o lixo aquático que os contamina; os sertões, com sua grande diversidade cultural e a falta de chuvas; as florestas, com suas tribos ancestrais e o desmatamento; e as cidades com a poluição, a velocidade, o lixo e também a arte urbana.

Coreografia: Lili de Grammont / Trilha Sonora: Ed Côrtes / Cenografia: Samir Melo / Figurinos: Ecotece / Iluminação: Raquel Baleckian / Estreia: 2018 – Núcleo Tentáculo / Patrocínio: Nextel / Realização: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Cultura e Economia