Palestra Autobiográfica

Decidir contar a própria história é bem difícil, mas contar para si mesma, é ainda mais. Foram anos de elaboração e talvez ainda venham alguns há mais pela frente. Olhar para dentro, procurar perceber as belezas, aceitar as tristezas, acomodar as dores, ganhar força para a mudança... Escrevendo aqui parece um processo pacífico, mas não é. A gente nunca sabe o que nos espera por dentro, mas a coragem de enfrentar nossos próprios fantasmas, nos faz forte.
 

Tenho consciência dos privilégios que tive apesar de tudo, da sorte ao longo do percurso! Mas também tenho consciência das faltas! Nesta dança das negociações internas, o que fica é a vontade de fazer diferença, de ajudar a construir um mundo mais justo. Isso não significa um mundo sem erros,..., erros e acertos fazem parte do ser "ser humano".
 

Eu acredito na beleza, no amor, na arte!
Eu acredito que temos a força de fazer valer "Os Direitos Humanos".
Eu acredito na força da educação!
Eu acredito na união de mulheres de diferentes cores, crenças. Eu acredito no empoderamento feminino!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aprovado pelo PROAC-ICMS e com patrocínio da NEXTEL, tem coreografia e direção de Lili de Grammont, roteiro e trilha sonora do músico e maestro Ed Côrtes e a participação especial do ator João Côrtes, além do elenco de bailarinas e bailarinos do Núcleo Tentáculo. O espetáculo trata de temas cada vez mais urgentes em nosso tempo: consumo consciente, reuso de materiais e bullying dentro das escolas, sempre de forma lúdica e cativante para crianças e adolescentes.